Consolidados

Consolidados
Consolidados

Visando uma audiência mais justa e próxima da realidade, as emissoras do Twitter se aliançaram e unificaram seus sistemas de audiência. Para o cálculo, utilizamos o método do VUTC (Visualizações Únicas e Tempo de Consumo) fornecidos pelo Google Analytics em uma postagem após 24 horas.
Tudo funciona de forma transparente. Um grupo de representantes das emissoras virtuais ficam responsáveis por fornecer e averiguar os dados, onde qualquer inconsistência é relatada e checada posteriormente.
Foi assim que os Consolidados das emissoras virtuais se tornaram possível.

Show
São os programas exibidos pelas emissoras virtuais, podendo ser dramaturgia, entretenimento, jornalismo, especiais, entre outros, menos chamadas, teasers e consolidados.

Audiência
As Visualizações Únicas (por IPs) são divididas por 5 e somadas ao Tempo de Consumo (média da quantidade de minutos que os usuários permaneceram na página). Utiliza-se os critérios de arredondamento.
Exemplo
Em uma situação hipotética, a Novela 1 foi acessada por 50 pessoas, onde permaneceram por uma média de 6 minutos. Sendo assim, calculamos da seguinte maneira:
50 ÷ 5 + 6 = 16.0 pontos de média

Share
É a participação de uma determinada postagem em comparação a todo o conteúdo acessado no site. O share é responsável por medir o interesse das pessoas quando acessam a emissora e leva em consideração apenas as visualizações únicas. Utiliza-se os critérios de arredondamento. Exemplo Em uma situação hipotética, a Novela 1 apresentou um share de 15%. Desse modo, de todas as pessoas que visitaram o site naquele dia, 15% das pessoas acessaram a Novela 1. Os outros 75% foram conferir outros conteúdos na mesma emissora.

Média Semanal
Leva em consideração apenas a Audiência (VUTC) e não o Share.
Soma-se todas as médias dos Shows exibidos pela emissora na semana e depois é divido pela quantidade de Shows exibidos.



menu cel